quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

THE LITTLE CRANE THAT COULD

   Jogo de tratores onde temos que completar diversos objetivos em situações adversas usando os recursos de nossos veiculos ao extremo. São varias missões a gente aprende a operar tratores pelo menos o basico você vai ter de conhecimento de seu funcionamento.
   São varios veiculos e missões mas na versão gratuita só usamos um e são poucas missões, para obter mais missões e veiculos tem de comprar o resto do jogo.




GRÁFICO: 7
AUDIO: 6
JOGABILIDADE: 10
DIFICULDADE: 8
IDIOMA: INGLÊS

sábado, 22 de dezembro de 2012

SKI CHALLENGE 13 FREE

   Jogo de ski muito bom com graficos otimos e pista longa, tendo um boa sensação de velocidade e controles com boa resposta só tomar cuidado na direção que você vai estar durante um salto, não da pra mudar o seu curso no ar e se estiver em curso de colisão com uma parede fatalmente vai bater. 

   Otimo game de corrida e está gratuito no googleplay.



GRÁFICO: 8
AUDIO: 8
JOGABILIDADE: 10
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CRITICAL STRIKE PORTABLE

   Jogo classico Counter Strike (só mudaram o primeiro nome pra critical) para android. Com gráficos que não devem nada a versão do PC e um otimo passa-tempo com muitos mapas e jogabilidade boa sons também iguais ao do PC. Recomendo e quanto mais potente for seu aparelho melhor o Tablet Genesis 7205 aguenta uma partida off-line com 9 bots mais o nosso personagens totalizando 10 com algumas travadinhas mas e jogavel.


GRÁFICO: 9
AUDIO: 8
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS
   

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Manual basico de utilização do Android 2.3 - Parte 2

   Na tela de "Configurações"(A-03) role a tela para baixo até ficar como a figura A-16.    Então toque em "Armazenamento" e como vemos na figura A-17 teremos as informações sobre o armazenamento da memoria principal, internoSD e externoSD.

 A-03

 A-16

A-17

Na parte "Cartão SD" consta as informações de "Espaço total" no Cartão SD que inserimos no aparelho e o "Espaço disponível" do mesmo. Também tem uma opção de "Desmontar cartão SD" caso queira retirar o cartão SD com o aparelho ligado toque antes nesta opção para poder tirar o cartão SD com segurança e semelhante com o que fazemos ao retirar um pendrive ou HD externo no windows para não causar danos no Cartão, pendrive, etc.  
   Descendo um pouco a tela ficara como na figura A-18 e veremos o espaço total e o espaço disponivel da memoria SD interna do aparelho indentificada pelo nome "Internal flash storage"(não sei porque ta tudo em português no meu tablet e só isso em inglês)  e um pouca mais abaixo tem "Armazenamento interno" que e a memoria principal que eu falo onde ta instalado o Android que e nada mais que uma partição da memoria SD interna e nos da a informação do espaço disponivel nela.

A-18

   Voltando a tela "Configurações"(A-16) toque em "Idioma e teclado" e nessa tela (A-19) estão tem as configurações de idioma do aparelho dicionario teclado e gamapad que eu não tive ainda a oportunidade de testar um controlador de jogos USB ou por bluetooth (o tablet que eu uso não tem bluetooth), teclado e mouse USB.
   As opições do Teclado Android temos de "Vibrar ao tocar", "Som ao tocar na tecla" e outras como mostra as figuras A-20 e A-21.

 A-19

A-20

       A-21

   Voltando a "Configurações"(A-16) toque em "Data e hora" e nessa tela (A-22) tem as configurações de data, hora, fuso horario etc. A primeira opição vai usar as configurações da rede para ajustar a data e hora do aparelho a segunda opição "Definir data" podemos ajustar a data do sistema na proxima chamada "Definir data e hora" só iremos ajustar a hora do sistema. E nas outras opções podemos definir o fuso horario o formato das horas 24 horas ou 12 horas PM AM e por ultimo a ordem da posição do Dia, Mês e Ano. 

A-22
   
   Voltando a "Configurações"(A-16) toque em "Sobre o telefone" e na tela que aparece mostrara infomaçõe sobre o aparelho e do sistema Android instalado como mostra a figura A-23.
A-23

 Quando conectar seu aparelho ao PC pelo cabo USB e quiser transfierir arquivos do aparelho para o PC e vice e versa depois que estiverem conctados pelo cabo toque na faixa superior(A-24) da tela onde tem as informações de hora, carga da bateria etc, e arraste para baixo e tera uma tela parecida como mostra a figura A-25. E nela tem a opção "Conectado por USB" isso serve pra que o PC reconheça seu aparelho como se fosse um pendrive ai podera transferir arquivos usando o PC normalmente. Toque no botão "Conectado po USB" e depois na tela seguinte vai aparecer um botão para ativar esse modo de compartilhamento de arquivos toque nele e aguarde e proto transfira os arquivos e qundo terminar antes de retirar o cabo USB você tem que ejetar o aparelho do Windows a como se faz com com um pendrive e se tiver um cartão de memoria no aparelho você vai ejetar o cartão de memoria e o aparelho também feito isso toque no botão que usou para ativar o compartilhamento no aparelho e proto pode remover o cabo USB cm segurança.
   Fico por aqui e mais pra frente postarei mais dicas sobre o sistema android e qualquer duvida deixe um recado aqui mesmo. 
  

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Manual basico de utilização do Android 2.3 - Parte1

   Esta é apenas uma explicação sobre as configurações basicas do sistema Android versão 2.3 instalado em um tablet. Pode haver algumas diferenças minimas em relação a um smartphone ou outros fabricantes de tablets e esse manual foi feito usando o tablet Genesis 7205 com Android 2.3.
   Pra começar você pode adicionar ou remover icones (atalhos) da tela principal do android simplesmente tocando e permanecer segurando por alguns segundos até que ele se desprenda e podera exclui-lo (só o atalho sera removido para desisntalar um jogo ou programa só no menu configurações) arrastando e soltando dentro de uma lixeira que aparecera no local indicado na imgagem A-01. E para adicionar icones e só tocar no quadriculado no canto esquerdo da tela indicado na imagem A-1(mesmo local onde aparece o icone da lixeira mencionado anteriormente).
A-01
   Depois de tocar e vai entrar em uma tela escura com todos os programas jogos e atalhos de configuração etc, repia o mesmo processo para excluir só que você não exclui nada aqui ira apenas retornara a tela principal e adicionara o icone em qualque local vago na tela simplesmente arrastando e soltando no local desejado.
   Nessa mesma tela escura com todos os programas e configurações do tablet, toque em Configurações(A-02) depois em "Redes sem fio e outras"(A-03) para ativar o Wifi.
A-02

A-03

   Nessa tela se for a primeira vez o android vai detectar as redes Wifi proximas automaticamente ou tera de tocar em "WI-FI Ativar Wi-fi"(A-04). Depois de encontrar as redes você seleciona a sua e se tiver senha tera de digitar ela só essa vez pois a senha  do seu Wifi ficara salva e nas proximas vezes e só tocar em ativar Wi-fi e aguardar a indicação de que a rede Wi-fi foi conectada (A-05).
 A-04

A-05
   Agora você ja pode usar seu browser preferido, msn, skype, entrar na loja do googleplay etc. Volte a tela principal de Configurações (A-03) e toque na faixa "Tela", nesse local temos as Configurações da tela (A-06) do nosso aparelho.
   Toque em brilho para poder regular a intensidade do brilho da tela do seu aparelho como mosta as imagens A-07 e A-08 eu particularmente deixo no minimo como na figura A-07 para economizar bateria e só mudo pro maximo ou outra instensidade qualquer quando estou na rua e a luz do sol atrapalha a visualização.
A-06 

 A-07

A-08
   Feito isso toque em OK, ainda Configurações de tela (A-06) podemos opitar por ativar ou desativar o Giro automatico da tela tocando em "Girar tela autom." essa opição quando ativada (caixa quadrada com visto verde dentro) faz a tela girar acompanhando a posisão do aparelho se não estiver selecionado (caixa quadrada em branco) a tela permanece em uma unica posição.
   O "Accelerometer coordinate system" e onde configuramos as coordenadas do sensor acelerometro do aparelho, e nesse local que corrigimos erros principalmente em games de corrida quando usamos o aparelho como um volante e viramos para um lado e não acontece nada ou o carro vira pra outro lado. Toque em  "Accelerometer coordinate system" vai aparecer a configuração dele e se tiver dando esse erro em um game e só mudar a opição que são apenas duas como mostra a figura  A-09.
     A-09

   Feito isso voltando a "Configurações da tela"(A-06) toque em "Tempo limite da tela" e aparecera a configuração(A-10) do tempo que você deseja que atela fique ativa, e quando o tempo esgota ela apaga para economizar energia, ai e só tocar no botão de ligar do aparelho(no caso do tablet Genesis 7205 e assim) e ela sera ativada novalmente.
 A-10

   Voltando a tela "Configurações"(A-03) toque em "Aplicativos" e depois toque em "Gerenciar aplicativos"(A-11) e nessa tela que aparecera,(A-12) mostra todos os aplicativos instalados no aparelho tem varias abas "Descarregados", "Todos", "Cartão SD" e "Rodando", só irei falar hoje sobre a aba "Descarregados" que e a primeira a aparecer por padrão. Nessa aba vemos todos os programas e jogos que instalamos no aparelho e aqui podemos configurar essas instalações ou desistalar algum program ou jogo.
A-11

A-12

   Toque em algum programa ou jogo da lista e na tela seguinte ficara parecida com a figura A-13. Nessa tela debaixo do botão "Desinstalar" vai ter o botão "Mover para o Cartão SD", esse botão transfere o programa da memoria principal (onde o sistema operacional Androis está instalado) para a memoria SD interna do aparelho (ta meio confuso mais ja vou explicar). Depois de tocar esse botão espere o processo de transferencia ser conluido e o botão "Mover para o Cartão SD" mudara para "Mover para telefone" como mostra a figura A-14 e se você quiser reverter o processo e só tocar nesse botão de novo e o programa ou jogo sera transferido de volta para a memoria principal.
A-13

A-14

   Na figura A-13 vemos o botão "Forças parada" que serve para fechar o programa ou jogo na marra se ele não quiser fechar normalmente e ficar rodando em segundo plano, se tiver dando um mesmo erro que não acontecia e você abre e fecha o programa e continua dando o mesmo erro pode ser resolvido de duas maneiras a primeira e desligando e ligando o aparelho e a segunda e tocar nesse botão ai o programa e fechado definitivamente. Já o botão "Limpar dados"(A-13) server para apagar todas as configurações e alterações feitas por você num jogo ou programa deixando esse jogo ou programa como se você tivese acabado de instala-lo então se você configurou algo num jogo ou programa ou quer começar um jogo de novo do zero toque nesse botão mais cuidado vai perder todo o seu progresso no jogo ou configurações feitas num programa.
   Descendo a tela(A-13) vai aparecer algo parecido como mostra a figura A-15.

A-15

   Aqui tem as informações de permissões que o jogo ou programa exigem para poder funcionar.
   Agora vou explicar as memorias de armazenamento que existem que são basicamente 3 a principal que e onde o sistema operacional está instalado e a SD interna onde quardamos arquivos, fotos, videos, musicas, e transferimos programas instalados na memoria principal. E os aparelhos que fornecem entrada pra cartão que e o caso do meu tem a memoria SD esterna onde não da pra transferir programas e jogos ai só guardamos nossos arquivos. Podemos também conectar um pendrive ou HD externo no aparelho diretamente ou utilizando um cabo adaptador no caso do meu tablet Genesis 7205 tem duas usbs uma micro e a outra normal e eu conecto diretamente um pendrive ou HD externo sem problemas mesmo se estiver formatado em NTFS ele vai ler sem problemas acessando os arquivos normalmente.
                                   

Continua na parte 2
    
    
   


    

   

domingo, 16 de dezembro de 2012

DOOM GLES

   Game que foi o propulsor dos jogos em primeira-pessoa (o primeiro game em primeira pessoa foi o Wolveinsten 3D) que ja tem varias versões agora pra android com um aprimoramento sutil e bem vindo nos gráficos. E o mesmo do PC tudo identico passagens secretas inimigos jogabilidade boa mas não tão boa quanto um teclado e mouse.

   Sons originais todas as armas, esse game e obrigatorio pra quem e fã ou não muito bom e embreve pra PC e outras plataformas de video game vai sair o Doom 4 e quem sabe um versão pra Android para o Iphone tem uma versão do Doom 3 vamos ver se lançam pra Android.



GRÁFICO: 8
AUDIO: 9
JOGABILIDADE: 8
DIFICULDADE: 8
IDIOMA: INGLÊS 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SECTOR STRIKE

   Game no estilo R-TYPE do classico Super Nintendo com controles bons a nave segue nosso dedo enquanto estiver tocando na tele e atira ao mesmo e quando tira o dedo da tela para de atirar. Varias armas e apretechos nos ajudam a combater os inimigos como missel teleguiado, escudo protetor, tiro mais potente, com um cenario em 3D bem desenhado só que muito repetitivo. 
   Os gráficos são bons descontando o cenario repetitivo e o audio e fraco com controles bons com resposta boa mas ainda prefiro a cruzinha e botões de tiro. Esta gratuito no googleplay para quem quiser matar a saudade do R-TYPE esse jogo quebra um galho.







GRÁFICO: 8
AUDIO: 6
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SLENDER MAN

   Jogo feito primeiro para PC e agora disponivel para plataforma Android. Muito bem feito e em primeira pessoa, a disposição dos controles não e muito boa eu notei que varias vezes eu tocava sem querer no botão virar pra trás (tem um botão exclusivo para dar meia volta) o que incomada muito, de resto a movimentação e razoavel mas tem que melhorar. O objetivo do game e encontrar varios papeis brancos (é só tocar no papel quando estiver perto dele para pega-lo) com algo escrito em cada um deles enquanto fugimos de um homem muito branco e sem rosto que nos persegue e se ele chegar perto de mais e fim de jogo. 
   Tem uma falha que muitos reclamam e aconteceu comigo também. Depois de pegar os 8 papeis zera tudo e começa denovo a luta em busca deles. Não sei se vão corrigir ou se ja corrigiram mas quando joguei estáva com este erro.
   Gráficos bons, audio bom um som de batimentos cardiacos ao fundo dando aquele clima de tensão e um chuvisco aparece na tela quando o homem sem rosto está perto, tem varios cenarios e um desafio medio um pouco facil de mais. No geral um otimo game que merece algumas melhorias nas proximas atualizações um divertimento garantido e está gratuito no googleplay.





GRÁFICO: 8
AUDIO: 8
JOGABILIDADE: 6
DIFICULDADE: 5
IDIOMA: INGLÊS   

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

THE END

   Mais um jogo de corrida a pé o The End. Este game tem como cenario um mundo apocalíptico onde temos de correr pelos seus perigosos destroços para sobreviver.
   Com gráficos muito bons e jogabilidade conhecidade dessa modalidade de jogo com audio razoavel, os cenarios não são muito repetitivos e o desafio esta na medida com varios obstaculos bem feitos. Esta gratuito no googleplay. 







GRÁFICO: 8
AUDIO: 7
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FRUIT NINJA

   O famoso fruit ninja, jogo em que usamos nossas habilidades com laminas(nossos dedos nesse caso) para aprimorar nossas habilidades ninjas. A ideia e simples só tem que cortar as frutas antes que elas caiam no chão e tomar cuidado com as bombas que aparecem aleatoriamente pois elas dão game over na hora(ou apenas desconta pontos dependendo da modalidade que escolhemos). 
   Um jogo muito bom com graficos legais jogabilidade boa e divertida e dificuldade na medida sem exagero e está gratuito no googleplay. 







GRÁFICO: 8
AUDIO: 7
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS

domingo, 9 de dezembro de 2012

THIS COULD HURT

   Jogo diferente a onde temos que apenas parar o personagem e libera-lo na hora certa para passar pelos obstaculos. Gráficos bons com jogabilidade muito simples e dificuldade boa aumentado na mediada certa. Game gratuito no googleplay, recomendo pela criatividade da jogabilidade. 







GRÁFICO: 8
AUDIO: 7
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 8
IDIOMA: INGLÊS

sábado, 8 de dezembro de 2012

ANGRY BIRDS STAR WARS

   Game muito legal tendo como tema a Sextologia Star Wars com muita inovação em relação ao original Angry Birds. Agora temos a FORÇA do nosso lado e podemos usar os poderes Jedi e o famoso sabre de luz contra o imperio do lado negro da força.
   Otimos gráficos como sempre e audio muito bom lembrando bem os filmes seguindo a historia dos filmes e gratuito no googleplay.




GRÁFICOS: 8
AUDIO: 9
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 8
IDIOMA: INGLÊS    

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MIKE V: SKATEBOARD PARTY

   Jogo de Skate muito bom no melhor estilo Tony Hawk's do playtation 2 com graficos otimos e jogabilidade perfeita com bom audio e um desafio na medida o melhor game de Skate pra Android testado por mim até hoje. Eu não gosto de andar de Skate mas esse game me impressionou e muito divertido de jogar manobras iradas e tombos muito legais tudo nesse game e muito bom aconselho a todos.
  Está gratuito no googleplay mas não completo, pra jogar tudo tem que comprar o resto do jogo pra habilitar todas as pistas.





GRÁFICOS: 9
AUDIO: 8
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GANGNAM STYLE

   Game de dança com gráficos fracos e jogabilidade mediana mas, o que vale aqui e a zuação. O jogo foi feito nessa onda camada GANGNAM STYLE só pra divertir e descontrariar e dar algumas rizadas. E levando isso em consideração vale pela brincadeira, pra disputar com os amigos quem faz mais pontos só pra zuar mesmo.
   Esta gratuito no googleplay.




GRÁFICOS: 4
AUDIO: 8
JOGABILIDADE: 6
DIFICULDADE: 6
IDIOMA: INGLÊS 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CRAZY GRANDPA

   Game de corrida em skate com gráficos bons mas, mal aproveitados num jogo fraco com desafio baixo e sem criatividade e controles razoaveis. Audio ruim com pista e obstaculos repititivos não disputamas contra ninguem só temos que desviar dos obstaculos até perder.
   Jogo gratuito para android recomendado para passar poucos minutos "tentando" se divertir.




GRÁFICOS: 7
AUDIO: 4
JOGABILIDADE: 7
DIFICULDADE: 5 

IDIOMA: INGLÊS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CLASSIC TETRIS

   O velho e bom tetris, que atravessa o tempo e não sai da moda. Muito fiel ao original transformando a tela do seu tablet em um jogo tetris identico ao original. Esse game dispença  comentarios e essa e a melhor versão que eu encontrei e está gratuito no googeplay.






GRÁFICOS: 6
AUDIO: 4
JOGABILIDADE: 8
DIFICULDADE: 8
IDIOMA: INGLÊS


domingo, 2 de dezembro de 2012

ZOMBIE EVIL

   Outro game de zumbi e esse e de tiro. Com gráficos de desenho animado mas muito bem desenhado vamos enfrentar de dentro de nossa barricada de sacos de areia as hordas de zumbis que vem em busca de nossos celebros. O jogo e facil e tem controles simples mais funcionais. Um bom jogo pra passar o tempo e está gratuito no googleplay.




GRÁFICOS: 6
AUDIO: 5
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS 

sábado, 1 de dezembro de 2012

PAPER TOSS

   Um game diferente onde temos que arremessar bolas de papel em cestos de lixo com um ventilador de um dos lados fazendo uma corrente de ar desviando a tragetotria da bola e nos obriga a corrigir esse desvio jogando contra o vento para compensar. Jogo muito legal com varios cenarios e niveis dificuldade, tendo gráficos bons e audio razoavel uma jogabilidade boa garantindo muita diversão por horas sem enjoar.
   Esta gratuito no google play. 




GRÁFICOS: 8
AUDIO: 7
JOGABILIDADE: 9
DIFICULDADE: 7
IDIOMA: INGLÊS