terça-feira, 5 de março de 2013

Comparativo dos tablets GT-7205 e 7204 da GENESIS

   
Depois de um tempo avaliando o GT-7204(o GT-7205 já uso a 1 ano), terminei minha analise dele e algo que notei e o melhor desempenho do processador A9 em relação ao A8. Mesmo sendo pouco já se nota a melhora do A9 que dizem ser de 25% a 40% mais rápido que o A8.
   A tela e do mesmo tamanho 7' mas a carcaça do GT-7204 e maior que o GT-7205, e outra diferença e no material o GT-7205 usa um acabamento em black piano muito bonito mas, e só toca-lo para deixar nitida a marca dos dedos. E bonito porém suja fácil e limpo com freqüência com um pano macio e seco e outra coisa e o fato dessa carcaça em black piano esquentar muito a ponto de ficar difícil segurar o tablet nas mãos, já o GT-7204 tem a carcaça emborrachada e igualmente bonita com uma textura lembrando a roupa do Homem-Aranha e um detalhe nela e que atrás onde está escrito GENESIS de branco quando ligado o tablet a nome GENESIS fica aceso em branco dando um charme a mais ao aparelho.
   O GT-7205 vem de fabrica com o Android 2.3 mas tem a opção de atualizar para 4.1 o que eu fiz e não vi perda de desempenho com a atualização, só uma leve diminuição da duração da bateria que tem um tempo de recarga com ela totalmente descarregada de 2 horas e mais e 3 horas, e seu tempo de duração usando ineterupitamente e de 3 horas e meia com wifi ou assistindo filmes em FullHD com um pendrive conectado.  
   Já o GT-7204 vem de fabrica com o Android 4.0 e tem um tempo de recarga muito grande de 6 horas na tomada e não e como o GT-7205 que recarrega pelo cabo USB o GT-7204 só recarrega pelo carregador ficando só com uma opção de recarga e a durão foi de umas 4 horas e meia da bateria em iguais condições já citadas.
    Ambos vem com fones de ouvido (os fones do GT-7204 são muito bons e tem ponta em silicone que encaixa melhor no ouvido), coisa que alguns tables não tem, e precisa comprar a parte e a embalagem e suas embalagens são muito bonitas e bem feitas mostrando todo o capricho do fabricante nesse quesito mostrando seu diferencial coisa que outros deixam muito a desejar.
   Só a memória interna deles que podia ser maior pois, os 2 tem 4GB de memória e na minha opinião devia ter no mínimo 16GB pelo seu alto desempenho nos jogos em especial do GT-7204 ser muito bom o que limita a instalação de alguns jogos não por poder de armazenamento mas, sim por falta de espaço interno. Ele tem 512MB de memória RAM, mas em minha opinião o GT-7204 merecia 1GB já que com 512MB tem um ótimo desempenho com mais memória RAM ficaria muito melhor.
   A tela deles tem um touch ótimo, muito sensível e reconhece até 5 toques simultâneos o que os torna ótimos para jogos, e esse toque e melhorado colocando uma película que alem de proteger a tela também melhora o toque por causa de sua leve textura áspera que permite deslizar melhor o dedo na tela quando necessário.
   A distância da USB e HDMI do GT-7204 e muito curta pois, fica na lateral direita do tablet todas as suas conexões já o GT-7205 elas ficam na parte inferior que tem muito mais espaço o que no caso do GT-7204 dificulta colocar um pendrive e o cabo HDMI ao mesmo tempo a não ser que seu pendrive seja muito compacto impedindo assistir filmes numa TV de 42' em FullHD usando o tablet só se comprar um cartão e colocar os filmes nele.
   Os dois tem Wifi mas não tem 3G o que pode ser contornado comprando um mondem 3G suportado por eles para ter acesso a internet em qualquer lugar.
   Ambos possuem microfone embutido e 2 câmeras uma frontal pra conversação usando skype por exemplo e outra traseira com maior resolução que nesse caso o GT-7205 ganha pois sua câmera e de 2MP e a do GT-7204 tem apenas 1.3MP e os dois tiram fotos fazem vídeos.
   Minhas considerações finais são que o GT-7204 e uma ótima escolha devida ao processador superior e ao acabamento mais robusto, que não suja fácil e nem risca fácil e uma vantagem de ter um aquecimento mínimo em sua carcaça o que propicia mais conforto no seu manuseio. 

 

10 comentários:

  1. me ajude no meu caso o meu microfone do tablet genesis gt 7204 não funciona oque devo fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa a averiguar e se você atualçizou seu tablet tem um atualização no site da genesis pra ele e facil de fazer.

      Esse e o link da pagina onde tem a atualização com um video explicando detalhadamente:

      http://www.everteksa.com/drivers_sec_28_pt.php

      Depois de atualizado veja se o problema foi corrigido tive que fazer isso com o meu ele estava instavel mas depois de atualizar ficou normal.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. meu tablet Gênesis GT 7205
    meu irmão varias vezes a senha padrão e bloqueou e mao tem como ativar oi wifi e eu nao tenho modem
    me ajuda pf..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça eu não entendi muito bem sua pergunta. Mas se trocaram a senha do wifi se tem que ir em "Configurações > Redes sem fio e outras > Configurações de Wi-fi" e nessa tela ative o wifi caso ele esteja desligado e toque na rede wifi sua e coloque a senha. Agora se o aparelhe que bloqueou todo tem o botão reset do lado oposto ao do botão Power "Ligar" que pode resolver se for o caso.

      Excluir
  4. boa tarde Tiago ,eu tenho um genesis gt 7204 e ele só liga no carregador..
    vc sabe me dizer oque poderia ser....

    fico no agardo vlww

    ResponderExcluir
  5. Ele liga e depois pode ficar sem o carregador? Ou tem que ficar permanentemente com o carregador ligado como se fosse um PC de mesa?
    Esse defeito e desde quando comprou? Ou começou de pois de um tempo de uso? Se for desde que comprou e defeito de fabrica se começou depois em geral eu uso o meu até desligar ai mando carregar, se você da regargas sempre antes de a bateria zerar desde as primeiras recargas isso acaba com elas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 7204 e o teclado dele nao esta correspondendo aos toques... Tem teclas q preciono e saem a escrita ja outras nao isso eh so para o teclado os programad abrem ok so q nao consigo digitar direito sera q eh falta de fazer atualizacao ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 7204 tem que fazer nominimo a primeira atualização dos drivers dele. O link da atualização está nos comentarios acima.

      Excluir
  7. Preciso do esquema elétrico do GT 7204

    ResponderExcluir