sexta-feira, 5 de julho de 2013

SK-S150 SMARTPHONE DA GENESIS

SK-S150

Apresentando agora o Smartphone da Genesis o SK-S150.


Configuração do aparelho:


*Android 2.3 

*Processador Qualcomm 8225-1 de 1.2GHz

*WCDMA banda: 2100Mhz

*GSM bandas: 900/1800/1900Mhz

*Tela de 4.0” polegadas TFT LCD com resolução de 480x800

*1GB de ROM

*512GB de RAM

*Câmera traseira de 5.0MP

*Câmera frontal de 0.3MP

*Grava vídeos em resolução HD 1280x720

*Conexões: Bluetooth 3.0, Wi-Fi 802.11b/g/n, aGPS

*Antenas internas de GPS, Wi-Fi e Bluetooth

*Bateria de Li-ion com 1,350mAh

*Cartão micro SDHC de 8GB incluso

*E possui tecnologia DLNA


Na pequena caixa que vem, mas não se engane ela está recheada de acessórios veja a lista:


*1 Aparelho SK-S150

*2 Baterias

*1 cabo USB (usado pra conectar no PC, recarregar a bateria dentro do celular ou num carregador externo de bateria).

*1 Carregador de bateria

*1 Adaptador de tomada

*1 Carregador de bateria externo

*1 Fone de ouvido com microfone e botão pra atender chamadas

*1 Uma película para proteger a tela do aparelho

*1 Cartão de Memória de 8GB

*1 Manual em dois idiomas Espanhol e Português

Foto do conteudo da embalagem do SK-S150 a segunda bateria ja instalada e o cartão de memoria ja vem instalado.

Ufa, lista grande né? Agora vamos analisar os recursos oferecidos por esse aparelho da Genesis.     

Acabamento muito bonito do SK-S150 como podem ver nas figuras 02 e 03:

Foto: 02
Foto: 03

  

No benchmark com o aplicativo AnTuTu fez  3990 pontos. Mas vi no ranking que outros conseguiram 6300 pontos(maior que um Samsung Galaxy S) um com o android de fabrica 2.3 e outro atualizado com 4.0. Não achei atualização pra ele no site da Genesis então e uma atualização não oficial.

Podemos assistir tv por inertnet usando tanto WiFi como o 3G usando o aplicativo "Brasil TV ONE" com muitos canais e atualizações constantes do programa e imagem boa e o que e melhor funciona até com 3G sem problemas o que seguinifica que podemos assistir TV em qualquer lugar com o SK-S150.


Rodou jogos como Temple Run 2 sem travar com imagem perfeita e o Need for Drift Demo com alguns travamentos mas esse jogo no tablet 7205 fica em câmera lenta e no SK-S150 rodou até que bem e muitos comentam no googleplay que esse jogo e muito pesado por isso mesmo com os leves travamentos nesse jogo posso dizer que pra jogos o desenpenho e muito bom só o que limita e o espaço interno de 1GB(parte desse 1GB e para o OS android e parte pros aplicativos pré instalados e o que sobra fica pra gente fazer o que quiser) pra instalar jogos tem raros games que instalam direto no cartão de memória (Lembrando que o SK-S150 vem com um cartão de 8GB) ai o limite nosso fica pelo espaço interno e não o poder de armazenamento.


O GPS foi muito bem até pra inserir o local pode digitar ou simplesmente falar a rua e o numero que ele ira reconhecer o que é muito pratico. Com a voz de uma mulher orientando o caminho e o mapa muito bem apresentado, testei o programa “Navegador” do android e só falhou um pouco nos momentos que ficou sem sinal 3G eu passei por um local que falhava o 3G ai o mapa do “Navegador” e baixado na hora então falhou nesses momentos, mas voltava ao normal quando o sinal retornava. Ele vem com outro programa GPS o “iGO”, mas não aprendi ainda a usar, e ele tem o mapa offline o que poupa seus créditos e pode ser usado em locais sem sinal 3G.

Passei meus contatos do meu outro celular pelo cartão SIM sem problemas e mensagens de texto são bem rápidas de enviar e receber com parando com meu antigo celular. Os botões de ativar GPS, 3G, WiFi etc, são bem práticos de acessar só puxar a barrinha branca onde fica a bateria e a hora para baixo e também vai visualizar notificações do sistema como mostra a figura 04.
Foto: 04


São 3 áreas de trabalho pra adicionar ícones e gadgets com um papel diferente em cada área. E na principal tem uma fileirinha de ícones e quando puxamos para cima aparece mais duas fileiras de atalhos rápidos agilizando e limpando a área de trabalho ficando limpa de ícones ou com espaço para gadgets como mostra a figura 05.
Foto: 05


No quesito câmera tanto na parte de fotos como a de vídeos está muito boa como esperado de um sensor de 5.0MP. Fotos lindas com boa ou media iluminação, mas faltou um flash LED para que fica-se perfeito. E outra frontal para fazer vídeo chamadas mais simples de 0.3MP, que faz bem seu papel.
Fotos 06, 07, 08, 09, 10, 11 e 12 em diversas situações de iluminação e distancia feitas com o SK-S150:
Foto: 06
Foto: 07
Foto: 08
Foto: 09
Foto: 10
Foto: 11
Foto: 12

A parte de filmadora e ótima com resolução HD 720p você fará ótimos vídeos e com o cartão de memória de 8GB vai poder filmar muito nessa resolução.

A tela e muito boa com 4.0” polegadas, e resolução de 480x800 fica perfeita pra ver filmes ou vídeo clips em resolução HD, com cores vivas e bonitas uma tela muito boa e bem iluminada. Um video feito com a camera do SK-S150:





Tem uma chave junto com o botão liga e desliga do Smartphone a chamada ECO que ajuda na economia da bateria. Fica uma folhinha no canto superior esquerdo da tela indicando que o modo ECO está ativo como mostra a figura 13:
Foto: 13 



Tanto a conexão do fone de ouvido e a USB possuem uma tampinha que fica presa por uma tira que me parece de silicone então não tem como perdelas. O Fone de ouvido funciona bem e tem um som muito bom. Instalei o Winamp e MXplayer, e tive um bom desempenho em vídeos e musicas.

Internet por WiFi tem um desempenho muito bom, instalei o Facebook e Facebook Messenger e tive um ótimo desempenho e na navegação e por browser instalei o Opera Mobile Classic e naveguei perfeitamente. As atualizações ou instalações de novos programas ou jogos e bem ágil sem engasgos podemos continuar procurando outros jogos ou aplicativos enquanto atualiza ou instala alguma aplicação.
 Uma dica e segurar o botão Home (casinha desenhada no meio dos 3 botões sensiveias ao toque) até que apareça uma tela escura com icones toque em "Task Killer" (figura 14) para eliminar os programas rodando em segundo plano e assim recuperar memoria RAM e na proxima tela (figura 15) toque em "Kill All" para selecionar todos os programas e matalos ou selecione um por um tocando neles depois toque e "Kill" para eliminalos e em Home para sair dessa tela se caso ela continuar.
Foto: 14
Foto: 15

E isso gente por hora, qualquer nova descoberta que eu faça ou novidade sobre o aparelho eu faço uma nova postagem, em resumo e um otimo aparelho com bom desempenho e um otimo leque de conectividade sem fio e bom desempenho da bateria com tela grande com cores vivas recomendo pra quem quer um bom aparelho gastando pouco.  




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário