terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Manual basico de utilização do Android 2.3 - Parte1

   Esta é apenas uma explicação sobre as configurações basicas do sistema Android versão 2.3 instalado em um tablet. Pode haver algumas diferenças minimas em relação a um smartphone ou outros fabricantes de tablets e esse manual foi feito usando o tablet Genesis 7205 com Android 2.3.
   Pra começar você pode adicionar ou remover icones (atalhos) da tela principal do android simplesmente tocando e permanecer segurando por alguns segundos até que ele se desprenda e podera exclui-lo (só o atalho sera removido para desisntalar um jogo ou programa só no menu configurações) arrastando e soltando dentro de uma lixeira que aparecera no local indicado na imgagem A-01. E para adicionar icones e só tocar no quadriculado no canto esquerdo da tela indicado na imagem A-1(mesmo local onde aparece o icone da lixeira mencionado anteriormente).
A-01
   Depois de tocar e vai entrar em uma tela escura com todos os programas jogos e atalhos de configuração etc, repia o mesmo processo para excluir só que você não exclui nada aqui ira apenas retornara a tela principal e adicionara o icone em qualque local vago na tela simplesmente arrastando e soltando no local desejado.
   Nessa mesma tela escura com todos os programas e configurações do tablet, toque em Configurações(A-02) depois em "Redes sem fio e outras"(A-03) para ativar o Wifi.
A-02

A-03

   Nessa tela se for a primeira vez o android vai detectar as redes Wifi proximas automaticamente ou tera de tocar em "WI-FI Ativar Wi-fi"(A-04). Depois de encontrar as redes você seleciona a sua e se tiver senha tera de digitar ela só essa vez pois a senha  do seu Wifi ficara salva e nas proximas vezes e só tocar em ativar Wi-fi e aguardar a indicação de que a rede Wi-fi foi conectada (A-05).
 A-04

A-05
   Agora você ja pode usar seu browser preferido, msn, skype, entrar na loja do googleplay etc. Volte a tela principal de Configurações (A-03) e toque na faixa "Tela", nesse local temos as Configurações da tela (A-06) do nosso aparelho.
   Toque em brilho para poder regular a intensidade do brilho da tela do seu aparelho como mosta as imagens A-07 e A-08 eu particularmente deixo no minimo como na figura A-07 para economizar bateria e só mudo pro maximo ou outra instensidade qualquer quando estou na rua e a luz do sol atrapalha a visualização.
A-06 

 A-07

A-08
   Feito isso toque em OK, ainda Configurações de tela (A-06) podemos opitar por ativar ou desativar o Giro automatico da tela tocando em "Girar tela autom." essa opição quando ativada (caixa quadrada com visto verde dentro) faz a tela girar acompanhando a posisão do aparelho se não estiver selecionado (caixa quadrada em branco) a tela permanece em uma unica posição.
   O "Accelerometer coordinate system" e onde configuramos as coordenadas do sensor acelerometro do aparelho, e nesse local que corrigimos erros principalmente em games de corrida quando usamos o aparelho como um volante e viramos para um lado e não acontece nada ou o carro vira pra outro lado. Toque em  "Accelerometer coordinate system" vai aparecer a configuração dele e se tiver dando esse erro em um game e só mudar a opição que são apenas duas como mostra a figura  A-09.
     A-09

   Feito isso voltando a "Configurações da tela"(A-06) toque em "Tempo limite da tela" e aparecera a configuração(A-10) do tempo que você deseja que atela fique ativa, e quando o tempo esgota ela apaga para economizar energia, ai e só tocar no botão de ligar do aparelho(no caso do tablet Genesis 7205 e assim) e ela sera ativada novalmente.
 A-10

   Voltando a tela "Configurações"(A-03) toque em "Aplicativos" e depois toque em "Gerenciar aplicativos"(A-11) e nessa tela que aparecera,(A-12) mostra todos os aplicativos instalados no aparelho tem varias abas "Descarregados", "Todos", "Cartão SD" e "Rodando", só irei falar hoje sobre a aba "Descarregados" que e a primeira a aparecer por padrão. Nessa aba vemos todos os programas e jogos que instalamos no aparelho e aqui podemos configurar essas instalações ou desistalar algum program ou jogo.
A-11

A-12

   Toque em algum programa ou jogo da lista e na tela seguinte ficara parecida com a figura A-13. Nessa tela debaixo do botão "Desinstalar" vai ter o botão "Mover para o Cartão SD", esse botão transfere o programa da memoria principal (onde o sistema operacional Androis está instalado) para a memoria SD interna do aparelho (ta meio confuso mais ja vou explicar). Depois de tocar esse botão espere o processo de transferencia ser conluido e o botão "Mover para o Cartão SD" mudara para "Mover para telefone" como mostra a figura A-14 e se você quiser reverter o processo e só tocar nesse botão de novo e o programa ou jogo sera transferido de volta para a memoria principal.
A-13

A-14

   Na figura A-13 vemos o botão "Forças parada" que serve para fechar o programa ou jogo na marra se ele não quiser fechar normalmente e ficar rodando em segundo plano, se tiver dando um mesmo erro que não acontecia e você abre e fecha o programa e continua dando o mesmo erro pode ser resolvido de duas maneiras a primeira e desligando e ligando o aparelho e a segunda e tocar nesse botão ai o programa e fechado definitivamente. Já o botão "Limpar dados"(A-13) server para apagar todas as configurações e alterações feitas por você num jogo ou programa deixando esse jogo ou programa como se você tivese acabado de instala-lo então se você configurou algo num jogo ou programa ou quer começar um jogo de novo do zero toque nesse botão mais cuidado vai perder todo o seu progresso no jogo ou configurações feitas num programa.
   Descendo a tela(A-13) vai aparecer algo parecido como mostra a figura A-15.

A-15

   Aqui tem as informações de permissões que o jogo ou programa exigem para poder funcionar.
   Agora vou explicar as memorias de armazenamento que existem que são basicamente 3 a principal que e onde o sistema operacional está instalado e a SD interna onde quardamos arquivos, fotos, videos, musicas, e transferimos programas instalados na memoria principal. E os aparelhos que fornecem entrada pra cartão que e o caso do meu tem a memoria SD esterna onde não da pra transferir programas e jogos ai só guardamos nossos arquivos. Podemos também conectar um pendrive ou HD externo no aparelho diretamente ou utilizando um cabo adaptador no caso do meu tablet Genesis 7205 tem duas usbs uma micro e a outra normal e eu conecto diretamente um pendrive ou HD externo sem problemas mesmo se estiver formatado em NTFS ele vai ler sem problemas acessando os arquivos normalmente.
                                   

Continua na parte 2
    
    
   


    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário