quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Manual basico de utilização do Android 2.3 - Parte 2

   Na tela de "Configurações"(A-03) role a tela para baixo até ficar como a figura A-16.    Então toque em "Armazenamento" e como vemos na figura A-17 teremos as informações sobre o armazenamento da memoria principal, internoSD e externoSD.

 A-03

 A-16

A-17

Na parte "Cartão SD" consta as informações de "Espaço total" no Cartão SD que inserimos no aparelho e o "Espaço disponível" do mesmo. Também tem uma opção de "Desmontar cartão SD" caso queira retirar o cartão SD com o aparelho ligado toque antes nesta opção para poder tirar o cartão SD com segurança e semelhante com o que fazemos ao retirar um pendrive ou HD externo no windows para não causar danos no Cartão, pendrive, etc.  
   Descendo um pouco a tela ficara como na figura A-18 e veremos o espaço total e o espaço disponivel da memoria SD interna do aparelho indentificada pelo nome "Internal flash storage"(não sei porque ta tudo em português no meu tablet e só isso em inglês)  e um pouca mais abaixo tem "Armazenamento interno" que e a memoria principal que eu falo onde ta instalado o Android que e nada mais que uma partição da memoria SD interna e nos da a informação do espaço disponivel nela.

A-18

   Voltando a tela "Configurações"(A-16) toque em "Idioma e teclado" e nessa tela (A-19) estão tem as configurações de idioma do aparelho dicionario teclado e gamapad que eu não tive ainda a oportunidade de testar um controlador de jogos USB ou por bluetooth (o tablet que eu uso não tem bluetooth), teclado e mouse USB.
   As opições do Teclado Android temos de "Vibrar ao tocar", "Som ao tocar na tecla" e outras como mostra as figuras A-20 e A-21.

 A-19

A-20

       A-21

   Voltando a "Configurações"(A-16) toque em "Data e hora" e nessa tela (A-22) tem as configurações de data, hora, fuso horario etc. A primeira opição vai usar as configurações da rede para ajustar a data e hora do aparelho a segunda opição "Definir data" podemos ajustar a data do sistema na proxima chamada "Definir data e hora" só iremos ajustar a hora do sistema. E nas outras opções podemos definir o fuso horario o formato das horas 24 horas ou 12 horas PM AM e por ultimo a ordem da posição do Dia, Mês e Ano. 

A-22
   
   Voltando a "Configurações"(A-16) toque em "Sobre o telefone" e na tela que aparece mostrara infomaçõe sobre o aparelho e do sistema Android instalado como mostra a figura A-23.
A-23

 Quando conectar seu aparelho ao PC pelo cabo USB e quiser transfierir arquivos do aparelho para o PC e vice e versa depois que estiverem conctados pelo cabo toque na faixa superior(A-24) da tela onde tem as informações de hora, carga da bateria etc, e arraste para baixo e tera uma tela parecida como mostra a figura A-25. E nela tem a opção "Conectado por USB" isso serve pra que o PC reconheça seu aparelho como se fosse um pendrive ai podera transferir arquivos usando o PC normalmente. Toque no botão "Conectado po USB" e depois na tela seguinte vai aparecer um botão para ativar esse modo de compartilhamento de arquivos toque nele e aguarde e proto transfira os arquivos e qundo terminar antes de retirar o cabo USB você tem que ejetar o aparelho do Windows a como se faz com com um pendrive e se tiver um cartão de memoria no aparelho você vai ejetar o cartão de memoria e o aparelho também feito isso toque no botão que usou para ativar o compartilhamento no aparelho e proto pode remover o cabo USB cm segurança.
   Fico por aqui e mais pra frente postarei mais dicas sobre o sistema android e qualquer duvida deixe um recado aqui mesmo. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário